Top 10 no image

Published on julho 18th, 2016 | by leonardosmota

0

Veja top 20 dos times com maiores páginas na Wikipedia; Botafogo lidera

A terceira maior página da Wikipedia em português é sobre futebol.

Escudo do Botafogo Bordado

Mais especificamente sobre o Botafogo, como revelou o UOL Notícias. E quais são os outros clubes brasileiros mais documentados na enciclopédia virtual? A lista a seguir levou em conta o tamanho das páginas em kbytes, a partir do levantamento da própria Wikipedia.

Também foi feita uma contagem aproximada de cliques na tecla “page down” necessários para chegar até o final do verbete. Este número varia de computador para computador – no caso, foi usado o navegador Google Chrome maximizado em um monitor de 14 polegadas, com as barras de favoritos e de URL habilitadas.

1 – Botafogo

Entre as páginas da Wikipedia em português, só perde em tamanho para “Gêneros de angiospermas” e “Lista de episódios do Programa Chespirito”. Precisa de 69 scrolls para ser rolada até o final, e o peso de 386,3 KB se explica pela quantidade de imagens: são 41 fotos, fora ilustrações como mapas e desenhos de uniformes. Ela está dividida em 23 seções e conta com 502 referências.

2 – Vasco

O verbete “Club de Regatas Vasco da Gama” tem um scroll a mais que o do Botafogo. Mas, por usar menos da metade do número de fotos da página do rival, tem 312,6 KB e está em segundo lugar no ranking das maiores páginas de clubes na Wikipedia.

3 – Vitória

Com 270,3 KB de tamanho, o verbete “Esporte Clube Vitória” ficou com a medalha de bronze entre os maiores de times brasileiros. Precisa de 52 page downs para chegar ao fim, e conta com 11 fotos.

4 – Flamengo

Apesar de ter 64 scrolls e 21 fotos, a página “Clube de Regatas do Flamengo” perde para a do Vitória em espaço consumido. Ocupa 258,1 KB e é menor até mesmo que o verbete dedicado à “Temporada do Clube de Regatas do Flamengo de 2015”, nona maior página em português no geral.

5 – Bahia

A página “Esporte Clube Bahia” na Wikipedia tem o mesmo número de scrools e fotos que a do rival Vitória, mas leva alguma desvantagem no espaço consumido, com 239,3 KB.

6 – São Bento

Em 47º no ranking geral das maiores páginas em português da Wikipedia está a do Esporte Clube São Bento, de Sorocaba com 234,6 KB. Precisa de “apenas” 38 page downs para ser rolada até o final, mas é repleta de tabelas e resultados detalhados.

7 – Corinthians

O verbete “Sport Club Corinthians Paulista” é enxuto em comprimento perto de outros clubes citados anteriormente. São 44 scrolls em que a história do time é contada com a ajuda de 32 fotos, o que contribui para o tamanho total de 233,1 KB.

8 – Ponte Preta

Os 115 anos da Associação Atlética Ponte Preta são contados em 60 scrolls em sua página na Wikipedia, que ocupa um espaço total de 202,7 KB.

9 – Remo

Com poucas fotos, mas recheada de tabelas detalhando títulos e resultados, a página do Clube do Remo chega ao final depois de 51 scrolls e consome 197,5 KB.

10 – São Paulo

A página “Estatísticas do São Paulo Futebol Clube” é a 12ª maior da Wikipedia em português e tem quase o dobro do tamanho do verbete do próprio clube, que ocupa 182 KB e acaba depois de 36 scrolls.

11 – Grêmio

Assim como o São Paulo, a página do Grêmio é bem menor que um de seus apêndices: “Lista de futebolistas do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense”. Com 181,9 KB, termina em 40 page downs.

12 – Sport

Com 179,3 KB e 45 scrolls de comprimento, a página do Sport Club do Recife na Wikipedia é a última de um time de futebol dentro do top 200 dos maiores verbetes em português.

13 – Palmeiras

Pelo menos segundo a página do Palmeiras na Wikipedia, que tem 43 scrolls e 174,1 KB, o clube é, sim, campeão mundial de 1951.

14 – Fortaleza

A página em português do Fortaleza Esporte Clube tem 167,3 KB em 37 scrolls, mas também está disponível em outros 42 idiomas.

15 – Coritiba

Único time paranaense no top 20, o Coritiba conta com uma página de 48 page downs de comprimento e tamanho bruto de 167,1 KB.

16 – Cruzeiro

Menor que o verbete “Temporada 2011 do Cruzeiro Esporte Clube”, a página do Cruzeiro na Wikipedia tem 163 KB e termina após 40 page downs.

17 – Ceará

Na posição 304 entre as maiores páginas da Wikipedia em português, a do Ceará Sporting Club tem 45 scrolls e ocupa um espaço de 160,4 KB.

18 – Nacional-AM

O Nacional Futebol Clube do Amazonas entrou na lista das 20 maiores páginas de clube da Wikipedia em português com um verbete de 50 page downs e 159,5 KB.

19 – Atlético-MG

Enxuta em fotos e com 36 scrolls de comprimento, a página do Clube Atlético Mineiro na Wikipedia tem 155,1 KB e 36 scrolls

20 – Santos

Um dos administradores da Wikipédia em português disse ao UOL Notícias que criar páginas grandes “atrasa o carregamento e pode até mesmo impedir que algumas pessoas acessem o conteúdo”. A do Santos cumpriu a cartilha e, com 155 KB e 34 scrolls, é uma das mais enxutas de times brasileiros.

Fonte: uolesporte.blogosfera.uol.com.br

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Show Buttons
Hide Buttons