Pré-Jogo Botafogo x Boavista

Published on Janeiro 28th, 2018 | by leonardosmota

0

Rodada #4: tudo o que você precisa saber sobre Botafogo x Boavista

Duelo às 17h no Nilton Santos vale a liderança do Grupo C e um ou dois pés na semifinal da Taça GB
 (Foto: Infoesporte)

Botafogo e Boavista fazem neste domingo o duelo dos líderes do Grupo C da Taça Guanabara. Às 17h (de Brasília), o invicto time de Felipe Conceição, tentando embalar após a primeira vitória em 2018, recebe a motivada equipe de Eduardo Allax. O confronto, mesmo ainda restando mais uma rodada da fase de grupos no próximo fim de semana, pode encaminhar os classificados para a semifinal do primeiro turno.

Se vencer, o Boavista colocará os dois pés na semifinal, pois chegará a nove pontos e não poderá mais ser alcançado pelo Botafogo, só pelo ganhador do confronto Macaé x Portuguesa-RJ. Ou seja, garantindo ao menos o segundo lugar da chave.

Já o Botafogo, para garantir a classificação antecipada, precisa vencer e torcer para a Portuguesa-RJ bater o Macaé, pois na rodada final ela pega o Boavista, e um deles ficaria pelo caminho. Mesmo sem a combinação de resultado, o Alvinegro chegando a oito pontos colocará um pé na semifinal e poderá jogar até por um empate na última partida.

Transmissão: TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Paulo César Oliveira) e Premiere (com Julio Oliveira e Paulo Cesar Vasconcellos).

 (Foto: Infografia )

Botafogo – técnico Felipe Conceição

Após conseguir a primeira vitória em 2018, sobre o Macaé fora de casa, e de ter feito boa atuação, o Botafogo chega motivado para enfrentar o Boavista diante de sua torcida. O time provavelmente será o mesmo, apesar da animadora estreia de Renatinho. Um dos reforços do clube, o meia ainda não está 100% fisicamente e deve continuar no banco. Arnaldo, Matheus Fernandes e Marcelo, que levaram pancada na última quinta-feira, estão recuperados e vão para o jogo.

As ausências continuam sendo de Carli, Gatito e Leandro Carvalho. O zagueiro e o goleiro estão melhores das dores na panturrilha direita e coxa esquerda, respectivamente, mas foram preservados para terminar a recuperação com calma e voltar nos próximos jogos. O atacante, por sua vez, ainda está com o pé esquerdo inchado e foi poupado. No departamento médico, Leandrinho está em fase final da transição após grave lesão no joelho no ano passado.

Botafogo deve manter o time que venceu o Macaé (Foto: Globoesporte.com)

Botafogo deve manter o time que venceu o Macaé

  • Quem está fora: Leandrinho, Gatito, Carli e Leandro Carvalho (DM)
  • Pendurados: João Paulo.

Boavista – técnico Eduardo Allax

Líder do grupo, o Boavista também chega motivado para o confronto, principalmente pelo fato de poder carimbar a vaga na semifinal. Para tentar surpreender o Botafogo dentro do Nilton Santos, Eduardo Allax aposta no entrosamento de sua equipe, e por isso deve repetir a escalação que venceu o Madureira na última rodada. Thiaguinho e Cláudio Maradona ganharam as vagas de Thiago Silva na lateral direita e Marquinho no meio campo, respectivamente.

Provável escalação: Rafael; Thiaguinho, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes e Júlio César; Douglas Pedroso, Willian Maranhão, Cláudio Maradona e Erick Flores; Caio Cézar e Leandrão.

 (Foto: Infografia )

João Batista de Arruda apita, auxiliado por Gabriel Conti Viana e André Roberto Smith Silveira

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Show Buttons
Hide Buttons