Pré-Jogo Sport x Botafogo

Published on novembro 8th, 2017 | by leonardosmota

0

Rodada #33: Tudo o que você precisa saber sobre Sport x Botafogo

Enquanto Leão mira se afastar da zona de rebaixamento, Alvinegro tenta se aproximar do G-4 e da vaga direta na Libertadores de 2018
 (Foto: Infoesporte)

O JOGO

O Sport recebe o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes têm objetivos distintos na competição. Enquanto os donos da casa olham para baixo, dispostos a se afastar da zona de rebaixamento, os visitantes querem se aproximar do G-4.

Neste momento, o Sport é o 16º da competição, uma posição e um ponto acima do Z-4. O Alvinegro ocupa a sexta posição e, neste momento, estaria garantido na pré-Libertadores. Mas a ambição de Jair Ventura e seus comandados é se integrar ao G-4, a fim de entrar diretamente na fase de grupo da competição internacional. O objetivo está a seis pontos de distância.

Transmissão: Premiere FC (para todo o Brasil)

 (Foto: Infografia)

Sport – técnico: Daniel Paulista

Para o jogo desta quarta, o Sport não dispõe da peça mais importante: o meia Diego Souza. Ele está suspenso pelo terceiro amarelo e a serviço da seleção brasileira. A tendência é que Thomás entre em campo – mas Daniel Paulista pode optar por uma improvisação.

No mais, o Leão deve ser um time preocupado com a marcação, mas com necessidade de vencer. Assim, é provável que haja mudanças no ataque. Osvaldo deve voltar ao time, Rogério vai para a ponta esquerda – enquanto Mena retorna à lateral.

A dúvida fica por conta de Patrick. O volante foi punido pelo STJD e, em tese, terá de cumprir suspensão nesta partida. Mas o Sport entrou com recurso e espera até uma hora antes do jogo para saber se poderá contar com o atleta. Se foi vetado, Wesley surge como favorito para jogar ao lado de Rithely (recuperado de lesão no tornozelo direito).

  • Pendurados: Henríquez, Osvaldo, Wesley e Durval
  • Quem está fora: Diego Souza (suspenso e na Seleção); Anselmo (suspenso); Raul Prata (transição física); Leandro Pereira e Everton Felipe (lesão no ligamento do joelho)
 (Foto: GloboEsporte.com)

Botafogo – Técnico: Jair Ventura

Após a má atuação no clássico contra o Fluminense, o Botafogo quer voltar a pontuar, de preferência com uma boa exibição. Em 6° lugar, o time carioca não planeja deixar o G-4 se distanciar, além de estar pressionado na tabela pelos rivais Flamengo e Vasco, que estão na cola.

A principal novidade será a volta de João Paulo, após cumprir suspensão automática. Com isso, Matheus Fernandes e Marcos Vinícius disputam uma vaga no meio de campo.

  • Pendurados: Pimpão, Igor Rabello, Victor Luis, Gilson, Gatito, Jefferson e Emerson Santos
  • Quem está fora: Roger (recupera a forma física), Luis Ricardo (transição), Marcinho (transição), Airton (transição) e Leandrinho (rompeu os ligamentos do joelho).
 (Foto: GloboEsporte.com)
 (Foto: infoesporte)

Wilton Pereira Sampaio (GO) apita o jogo, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Show Buttons
Hide Buttons