Pré-Jogo Fluminense x Botafogo guanabara

Published on Janeiro 20th, 2018 | by leonardosmota

0

Rodada #2: tudo que você precisa saber de Fluminense x Botafogo

Após estrearem sem vitórias, Fluminense e Botafogo fazem, já na segunda rodada do Carioca 2018, o primeiro clássico carioca do ano.

A bola rola às 17h deste sábado, no Maracanã. O Alvinegro soma um ponto – empatou com a Portuguesa -, enquanto o Tricolor foi derrotado pelo Boavista (3 a 1).

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Paulo César Vasconcellos).

 (Foto: Infografia)

Fluminense – técnico: Abel Braga

Depois de utilizar um time de reservas mesclados com jogadores do Sub-20 contra o Boavista em razão da proximidade da estreia com o fim do Torneio da Flórida, Abel Braga, enfim, terá à disposição os titulares para o clássico deste sábado. A exceção será Henrique Dourado. O atacante, que desperta interesse do Corinthians, não será relacionado enquanto não definir seu futuro.

A tendência é que o treinador utilize o esquema de 3-5-2, que treinou na pré-temporada e experimentou contra o PSV, nos EUA. Richard, que deixou a partida com dores na panturrilha esquerda, é dúvida. A tendência é que Jadson ganhe uma chance entre os titulares.

Autor do gol do Flu na primeira rodada e elogiadíssimo por Abel, Caio – que havia sido emprestado pelo sub-20 – foi integrado ao elenco principal, mas está suspenso para este sábado em razão do cartão vermelho contra o Boavista.

Provável escalação do Fluminense (Foto: Reprodução)

Provável escalação do Fluminense

  • Desfalques: Matheus Alessandro (lesão na panturrilha esquerda), Luquinhas (lesão na panturrilha esquerda), Richard (dores na panturrilha esquerda) e Pedro Paulo (entorse no tornozelo direito)
  • Suspenso: Caio (expulso contra o Boavista)

Botafogo – técnico: Felipe Conceição

Se na véspera do empate por 2 a 2 com a Portuguesa Felipe Conceição divulgou a escalação alvinegra, na sexta-feira ele optou pelo mistério. Fechou o treino de forma integral, mas a tendência é manter o mesmo time e colocar, os agora regularizados, Leandro Carvalho e Renatinho na etapa final.

Fora do jogo contra a Portuguesa por conta de desconforto muscular na coxa esquerda, Gatito Fernández treinou na sexta-feira, mas ainda será reavaliado no sábado. Carli, que apresentou desconforto na panturrilha direita, dará vaga a Marcelo.

 (Foto: GloboEsporte.com)
  • Desfalques: Leandrinho, recuperando-se de cirurgia no joelho direito, segue em fase de transição. Carli é a outra baixa.
 (Foto: )

Pathrice Wallace Correa Maia apita a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Show Buttons
Hide Buttons