Libertadores Grêmio x Botafogo

Published on setembro 20th, 2017 | by leonardosmota

0

Quartas da Libertadores: tudo o que você precisa saber sobre Grêmio x Botafogo

Após 0 a 0 no Nilton Santos, equipes decidem vaga na semifinal a partir das 21h45 desta quarta-feira, na Arena; Tricolor aguarda Luan, e Jair tem alternativas para armar time
 (Foto: Infoesporte)

Após um empate em 0 a 0 de muita luta e cautela no Estádio Nilton Santos, Grêmio e Botafogo voltam a se enfrentar no “jogo do ano”, válido pela volta das quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena. Em condições de igualdade e com a disputa bem aberta, as duas equipes duelam não só para avançar à semifinal, mas para manter vivo o sonho de fazer história com um título continental e, assim, coroar a temporada.

O embate tem tudo para ser bem mais franco e menos estudado do que a partida da ida. Os estilos de jogo distintos das duas equipes, aliás, devem prevalecer ao longo dos 90 minutos. A tendência é de que o Grêmio, dono de um futebol de posse de bola e ofensividade, tente propor o jogo contra um Botafogo disciplinado e com muita marcação para buscar o contra-ataque. Após o empate sem gols no Rio, o Tricolor precisa vencer para avançar. O Glorioso se classifica com qualquer empate com gols marcados. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Maurício Saraiva e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

 (Foto: Infografia)

Grêmio – técnico Renato Portaluppi

Após ver a distância ao líder Corinthians voltar a ser de 10 pontos no Brasileirão, o Grêmio dirige todas as suas energias para o sonhado tri da América. E com dois focos bem específicos, capazes de atrair todas as atenções nos últimos dias. O Tricolor trabalha pesado para garantir a recuperação de Pedro Geromel e Luan, baixas no jogo de ida, para esta quarta-feira. A amostra dos treinos indica o zagueiro como presença quase certa na decisão. O camisa 7, porém, apresenta estágio mais atrasado e segue o tratamento intensivo até a partida. Seu retorno – a confirmar – é vital para fomentar o setor de criação e reverter o retrospecto recente com gols marcados em apenas um dos últimos sete jogos.

Grêmio x Botafogo campinho Grêmio (Foto: Reprodução)

Quem está fora: Maicon e Douglas (lesionados); Cristian (não está inscrito)

Pendurados: não há

Botafogo – técnico Jair Ventura

Se o Grêmio tem problemas, o Botafogo terá força máxima – apenas quem está há muito tempo no departamento médico não estará à disposição. Cabe a Jair Ventura escolher seus titulares. O treinador, no entanto, faz mistério. Após cumprir suspensão no primeiro jogo, Victor Luis tem o retorno garantido. O meio de campo, no entanto, ainda é uma incógnita. Lindoso deve recuperar a posição. Nesse caso, Leo Valencia e João Paulo disputam uma vaga.

Quem está fora: Airton, Jonas, Marcinho e Leandrinho (DM).

Pendurados: João Paulo e Matheus Fernandes.

Campinho Botafogo x Grêmio (Foto: GloboEsporte.com)
 (Foto: Infografia )

Patrício Loustau apita a decisão, auxiliado por Juan P. Belatti e Ezequiel Brailovsky. O trio é da Argentina.

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Show Buttons
Hide Buttons