Entrevistas Carli do botafogo

Published on Janeiro 5th, 2018 | by leonardosmota

0

Porta-voz do elenco, Carli elogia Felipe Conceição

Capitão do Botafogo é o primeiro jogador do elenco a dar coletiva de imprensa na temporada. Escolha do novo comandante agrada zagueiro argentino
Carli Botafogo (Foto: Fred Gomes)

Carli Botafogo

Capitão do Botafogo ao longo da última temporada, Joel Carli foi o primeiro jogador escalado para participar de entrevista coletiva em 2018. Porta-voz do elenco, o argentino elogiou a efetivação de Felipe Conceição e disse confiar no novo treinador alvinegro.

– O Felipe é um profissional que já vinha trabalhando com a gente. Como cada jogador que sobe da base, ele também merecia sua oportunidade. Vejo um futuro para ele muito bom. Ele merece essa oportunidade. Creio que vai aproveitar bem – frisou Carli.

O zagueiro de 31 anos não lamentou o cancelamento da viagem para Domingos Martins, onde o Botafogo realizaria sua pré-temporada, e apontou vantagens por treinar em casa.

– A gente treina aqui o ano todo, tem academia, campo preparado para o dia todo. Acho uma grande vantagem de estar em casa e com a comodidade do Nilton Santos. Planejar nosso treinamento no campo principal é muito importante no dia a dia aqui em casa.

Confira outros tópicos da entrevista do argentino:

Queda da média de idade do elenco
É importante ter jogadores de experiência, mas a garotada que está subindo tem muita fome para jogar e aprender.

Receptividade aos mais novos
Isso fortalece, une o grupo, ajuda a conhecer mais os companheiros, e os que estão chegando têm um melhor recebimento. Aqui eles têm todo o apoio para que precisam. Esse grupo de trabalho vai receber todo mundo bem.

Papel de líder
Esteja em campo ou fora, vou sempre tentar fazer com que meus companheiros aprendam e se acostumam para que eles não sintam a diferença de passar da base para o time principal.

Importância de Igor Rabello
Zagueiro que demonstrou ser um grande jogador. Tem muito a aprender, porque é novo, mas que tem um grande futuro. Fez um grande campeonato e num campeonato muito complicado. A posição não é fácil para um jogador novo. Demonstrou grande nível.

Comportamento diante de árbitros para evitar cartões
Tento melhorar isso jogo a jogo, acho que melhorei este ano, mas preciso melhorar. Como capitão, tenho a responsabilidade de falar com o juiz, mas sei que às vezes me excedo nisso.

Em três anos de Brasil, seu português melhorou?
Melhorou muito pouco (risos).

Semelhanças entre Jair Ventura e Felipe Conceição
Personalidade parecida. Foi muito franco e sincero com a gente. Cada técnico tem uma ideia, e ele está incorporando as suas para o Botafogo de 2018.

Há carências no elenco?
Isso quem vai definir é Felipe e o corpo técnico (risos). As contratações que podem fazer falta ao Botafogo cabem ao corpo técnico.

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Show Buttons
Hide Buttons