Lista Flamengo x Botafogo

Published on agosto 23rd, 2017 | by leonardosmota

0

Os cinco motivos para acreditar na classificação do Botafogo

Clubes decidem nesta quarta-feira uma vaga na final da Copa do Brasil, e mostramos as razões para alvinegros irem otimistas para o Maracanã

Na semana passada, o GloboEsporte.com apresentou quatro caminhos em campo para Botafogo ou Flamengo sair vencedor do Nilton Santos, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil – atalhos esses que nenhum dos dois conseguiu tomar para tirar o zero do placar. Agora, para o decisivo duelo de volta, a reportagem deixou a parte tática já conhecida por ambos de lado e traz cinco razões tanto para rubro-negros quanto para alvinegros acreditarem na classificação.

O Flamengo joga por uma vitória simples para avançar à final. Qualquer empate com gols, por sua vez, classifica o Botafogo. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Entre números e superstições, os torcedores têm bons motivos para irem otimistas ao Maracanã nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Confira abaixo:

BOTAFOGO

  • 1) META PROTEGIDA
    Sem poder perder nesta quarta-feira, o Botafogo vai apostar no que tem de melhor: os contra-ataques. Mas para isso precisará segurar a onda lá atrás sem o Carli. Mas a defesa alvinegra já deu provas de seu poder de marcação. Tanto que nos últimos quatro jogos com Gatito no gol, ela sequer foi vazada (contra Flamengo, Grêmio, Nacional-URU e Cruzeiro).
Gatito defendeu o chute de Berrío e outros mais nos últimos quatro jogos (Foto: André Durão)

Gatito defendeu o chute de Berrío e outros mais nos últimos quatro jogos

  • 2) PÊNALTIS
    E se o Botafogo segurar o 0 a 0 e levar a disputa para os pênaltis? Os números são otimistas. Além de Gatito estar em grande fase e já ter defendido sete de 12 cobranças este ano, o Flamengo perdeu as últimas duas decisões na cal em que esteve (Fluminense e Ceará), enquanto o Alvinegro vem de quatro vitórias (Treze-PB, Figueirense, Fluminense e Olimpia).
Pênalti é com ele: Gatito já pegou sete em 12 cobranças no ano (Foto: André Fabiano/Estadão Conteúdo)

Pênalti é com ele: Gatito já pegou sete em 12 cobranças no ano

  • 3) FATOR MARACANÃ
    Ué, o estádio não vai estar lotado de rubro-negros e defendendo uma invencibilidade do rival? Sim, mas também há uma mística favorável ao Botafogo por lá. O Alvinegro não bate o Flamengo há dois anos, mas a última vitória aconteceu justamente no Maracanã (1 a 0 com gol de Tomas Bastos em 2015), também em dia de casa cheia (foram 49.833 presentes).
Tomas Bastos foi o autor do gol da última vitória alvinegra no clássico (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Tomas Bastos foi o autor do gol da última vitória alvinegra no clássico

  • 4) ARTILHEIRO DOS CLÁSSICOS
    Se o goleador do lado de lá ainda é dúvida para o jogão, Guerrero, o Botafogo tem presença confirmada de seu artilheiro Roger, dono de 13 gols no ano. O centroavante mostrou que gosta de marcar em clássicos e já deixou a sua marca seis vezes sobre Flamengo, Vasco e Fluminense. Semana passada não teve gol, mas será que vão conseguir pará-lo de novo?
Praticamente metade dos gols de Roger pelo Botafogo foram em clássicos (Foto: André Durão)

Praticamente metade dos gols de Roger pelo Botafogo foram em clássicos

  • 5) DUELO PARTICULAR DE JAIR
    Se o Flamengo está motivado com seu novo treinador, o Botafogo está connfiante em Jair Ventura. O técnico alvinegro já conhece bem o rival colombiano e está invicto diante dele. Foram três partidas até aqui, incluindo os jogos contra o Atlético Nacional-COL na Libertadores, com duas vitórias e um empate. O botafoguense sabe como enfrentá-lo.
Jair Ventura está invicto em três jogos contra Rueda (Foto: André Durão)

Jair Ventura está invicto em três jogos contra Rueda

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Show Buttons
Hide Buttons