Noticias pARADOXO

Published on Fevereiro 9th, 2018 | by leonardosmota

0

O Paradoxo

A DIFICULDADE DE ASSUMIR ERROS

Existe alguém perfeito e infalível? Gostaríamos de conhecer o gênio… na vida como um todo ou em qualquer área, mede-se o sucesso de um vencedor também pela capacidade de assumir seus erros de forma consciente e rapidamente reagir, corrigindo sua rota para o sucesso.

EXISTEM PEQUENOS ENGANOS E ERROS GROSSEIROS

Quanto mais grave e flagrante o erro, mais rápido ele tem que ser corrigido, senão todo um projeto, um negócio ou um empreendimento vai por água abaixo.

Já está claro para todos (torcedores, imprensa e profissionais da área) que a nomeação de Felipe Conceição para ser treinador da equipe principal foi um erro gravíssimo e os gestores do Botafogo ainda não oficializaram a única atitude possível: a demissão em caráter irrevogável.

A insistência da sua manutenção, até o momento, com frases descabidas do tipo “estamos avaliando”, “a pressão é grande” só servem para tumultuar o ambiente e prejudicar ainda mais a preparação para o jogo do próximo sábado.

DEMISSÃO IRREVOGÁVEL: O ÚNICO CAMINHO

Qualquer solução que não seja a demissão imediata de Felipe Conceição vai complicar ainda mais a situação já suficientemente vergonhosa após uma derrota que ficará na história: primeira rodada, tendo o empate como vantagem, para um time de Quarta Divisão que em 2017 saiu do Brasileirão série D já na segunda fase eliminado pelo América-RN.

Não existe nada pessoal contra Felipe Conceição: este colunista deseja o melhor para ele, que continue se aperfeiçoando se quiser seguir nesta carreira, mas longe do Botafogo.

Isto ocorre em qualquer Setor da Economia: os despreparados e/ou incompetentes são demitidos e substituídos (e isto está longe de significar que o profissional não possua outras competências).

Mas nossos gestores com a responsabilidade de gerenciar um Orçamento anual (que é menor do que gostaríamos e cujas Receitas crescem menos que a dos rivais) da ordem de R$ 200 milhões (quantas empresas faturam esta quantia no Brasil?) ainda esperam, não sabemos o que.

As notícias sobre multa rescisória tornam-se pífias quando analisamos o prejuízo já causado pela eliminação precoce (?) (ridícula) na Copa do Brasil, a imagem ridicularizada por rivais e alguns setores da mídia/imprensa (o que isto significa para os patrocinadores?) e o desgaste enorme junto ao seu maior patrimônio: os torcedores (quantos de fato cansaram do clube e se afastarão de vez? Como ficará o programa ST e as futuras rendas com venda de ingressos?).

O TAL DO PARADOXO…SEJA QUAL FOR O RESULTADO ESTAREMOS FELIZES E TRISTES

Essa lentidão inexplicável para vencer a inércia, pode provocar um paradoxo hediondo: parte da torcida torcendo contra sua própria paixão, para que percamos no sábado… assim quem sabe Felipe Conceição é demitido… estaremos tristes pela derrota e felizes pela tomada de decisão.

Se ganharmos, estaremos mais uma vez felizes pela vitória e tristes pela continuidade de algo que está fadado ao fracasso.

Saudações alvinegras sempre.

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Show Buttons
Hide Buttons