Campeonato Brasileiro Botafogo-x-Grêmio

Published on agosto 14th, 2017 | by leonardosmota

0

Foram fominhas? Contra-ataques perdidos pelo Bota irritam torcida e ganham meme

Valencia e Guilherme tomam decisões erradas em jogadas que poderiam matar jogo contra Grêmio no segundo tempo. Torcedores reclamam na web, mas Jair minimiza: “Eles mesmo se desculpam”

Botafogo fez 1 a 0 sobre o Grêmio na noite deste domingo e voltou a vencer depois de cinco rodadas pelo Campeonato Brasileiro. Mas o triunfo apertado, que teve ainda um pênalti defendido por Gatito Fernández, poderia ter sido bem mais tranquilo se o Alvinegro tivesse matado o jogo em dois contra-ataques em que teve superioridade numérica no segundo tempo.

No primeiro, Guilherme roubou a bola e puxou o contra-ataque esticando para Valencia. O meia chileno avançou pelo meio e teve o próprio Guilherme na esquerda e Fernandes na direita, com só dois marcadores à sua frente. Mas ele prendeu demais a bola e foi desarmado.

Guilherme parte em contra-ataque veloz, mas manda para fora, aos 36' do 2º Tempo

Guilherme parte em contra-ataque veloz, mas manda para fora, aos 36′ do 2º Tempo

No segundo, Guilherme de novo é quem roubou a bola e disparou em velocidade contra dois marcadores. Valencia estava livre na direita, e Gilson chegava em velocidade pela esquerda, mas o atacante preferiu tentar resolver sozinho, arriscou o chute e isolou.

Nas redes sociais, torcedores reclamaram bastante e criaram até memes para chamar os dois de “fominha”, expressão famosa no futebol para quem não toca a bola.

View image on Twitter

O técnico Jair Ventura mostrou muita irritação do banco após as jogadas, mas na entrevista coletiva depois da partida minimizou os episódios, alegando que os próprios jogadores sabem que erraram.

– É um jogador de drible. Ele tem que tomar decisões. Eles têm sempre que ter a melhor tomada, mas nem sempre acontece. A gente corrige depois com vídeos, eles mesmo sabem e se desculpam.

Com a vitória, o Botafogo subiu três posições e é o oitavo, com 28 pontos. Agora, vira a chave para a Copa do Brasil e o primeiro jogo da semifinal contra o Flamengo na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), novamente no Nilton Santos.

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Show Buttons
Hide Buttons