Noticias Análise tática de Flamengo x Botafogo pela Taça Guanabara 2018

Published on Fevereiro 9th, 2018 | by leonardosmota

0

Como Botafogo pode fazer gols na zerada defesa do Flamengo 2018?

Precisando vencer para chegar à final da Taça Guanabara e espantar a crise, Alvinegro terá que fazer neste sábado o que ninguém conseguiu ainda esse ano: estufar a rede rubro-negra. Veja caminhos
Mapa da mina: como Botafogo pode fazer gols na zerada defesa do Flamengo 2018?

Como o Botafogo se classificou em segundo na fase de grupos, a vantagem do empate no clássico é do Flamengo, dono da melhor campanha. E o rival, em cinco jogos, sequer sofreu gols. Tarefa impossível para o Alvinegro? Nem tanto. Por mais que o sistema defensivo rubro-negro esteja intacto, o time, seja de garotos ou titulares, passou momentos de sufoco na Taça Guanabara.

O GloboEsporte.com analisou os lances para mostrar os possíveis caminhos do Alvinegro:

Chutes de fora da área

Chutes de fora da área contra o Flamengo em 2018

Chutes de fora da área contra o Flamengo em 2018

Seja de falta ou com bola rolando, os arremates de longa distância foram uma estratégia usada com perigo por quatro dos cinco adversários do Flamengo na temporada. As finalizações passaram perto, mas erraram por pouco a mira. O mais próximo que chegou foi uma bola no travessão.

Do elenco alvinegro, Leo Valencia tem como característica este tipo de arremate e pode se dar bem – o chileno, que ainda não desencantou, fez seu melhor jogo no time justamente contra o Flamengo no ano passado. Marcos Vinícius e João Paulo são outras boas opções para esse tipo de arremate.

Infiltrações em velocidade

Jogadas de infiltração e velocidade contra o Flamengo em 2018

Jogadas de infiltração e velocidade contra o Flamengo em 2018

Por mais que a defesa do Flamengo esteja zerada, ela ainda não está imune aos buracos. E foi com infiltrações em velocidade, pelo miolo de zaga ou pelas pontas, que Volta Redonda, Bangu e Vasco quase surpreenderam. Almir chegou a fazer o gol, mas foi anulado por impedimento.

A defesa rubro-negra marca em linha, e algumas peças não tem tanta velocidade. Jogadores rápidos podem tirar proveito, e não faltam opções no elenco alvinegro: Luiz Fernando, Renatinho, Pimpão, Ezequiel e Lucas Campos se encaixam no perfil e podem ser usados para explorar isso.

Bolas aéreas

Jogadas de bola aérea contra o Flamengo em 2018

Jogadas de bola aérea contra o Flamengo em 2018

Quem mais levou perigo ao Flamengo pelo alto foi a Cabofriense, levando-se em connsideração que foi contra a garotada rubro-negra. A zaga titular do rival, formada por Rhodolfo e Juan, tem bom retrospecto na bola aérea, mas o Vasco mostrou que eles não ganham todas.

O caminho pelo alto é uma terceira alternativa para o Botafogo tentar superar o Flamengo. No ano passado, 24 dos 91 gols alvinegros foram de cabeça. Atual titular, Brenner é o mais eficiente no fundamento, mas os zagueiros Carli, Igor Rabello e Marcelo também são opções nas bolas paradas.

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Show Buttons
Hide Buttons