Lista Uniforme do botafogo

Published on setembro 20th, 2017 | by leonardosmota

0

Cinco promessas da base que não vingaram no Botafogo

O que você quer ser quando crescer?

Certamente, durante a infância, você ouviu muito essa pergunta. E é muito provável que, em algum momento, você tivesse a seguinte resposta na ponta da língua: jogador de futebol.

Agora, o que não tem nada de provável – e muito menos de certo – é a segurança na trajetória de quem realmente escolhe seguir por esse caminho. Para cada Neymar revelado, milhares de jogadores sofrem com salários baixíssimos e condições precárias de trabalho. Nessa luta para alcançar o destaque entre os profissionais, uma etapa é fundamental: a das categorias de base.

A cada ano, todo grande clube parece ter à disposição em suas categorias uma joia pronta para ser lapidada e brilhar. Mas não é assim que a banda toca – e muito menos que a bola rola. Nessa transição de juniores a profissionais, muitas promessas viraram, de fato, dívida.

No caso do Glorioso, não foi diferente. Confira cinco nomes que tinham tudo para dar certo, mas que, por alguma razão, ficaram no quase:

1. Cidinho (meia)

webcidinho-botafogo.jpg

Criado no Botafogo, Cidinho sempre se destacou nas categorias de base do clube. Já no profissional, teve ótimas atuações no Campeonato Carioca de 2013. De lá para cá, contudo, o jogador enfrentou muitas dificuldades para se manter saudável e repetir bons desempenhos. Atualmente, atua no AS Béziers, clube da terceira divisão da França.

2. Laio (atacante)

O jogador, que surgiu como grande promessa na base, chegou a ter boas atuações profissionais no ano de 2009 – temporada daquela fatídica arrancada do Glorioso contra o rebaixamento. Pouco tempo depois, sem conseguir ter bons jogos, foi emprestado para o Macaé e chegou a ir para clubes como Central de Caruarú e Itabaiana.

3. Luís Henrique (centroavante)

luis-henrique-botafogo.jpg

O centroavante chegou a se destacar até mesmo na Seleção Brasileira Sub-17, além de ter sido o melhor jogador da Copa do Brasil dessa categoria. Em sua estreia como profissional, anotou dois gols. Após o bom começo, não conseguiu repetir as boas atuações e foi emprestado para o Atlético-PR, onde não anotou nenhum gol. Atualmente, defende o Feirense.

4. Jeferson Paulista (meia)

jeferson-paulista-glorioso.jpg

O jogador, que surgiu como promessa, nunca chegou a se firmar entre os profissionais. Com problemas extracampo, deixou o Botafogo em 2013 e não conseguiu vaga em nenhum outro grande clube. Teve passagens por Oeste, Rio Branco e ABC. Atualmente, atua pelo Gama.

5. Caio (atacante)

Quem não se lembra do talismã de Joel Santana no título do Carioca de 2010? Sempre, no segundo tempo, Caio entrava e conseguia estar no lugar certo e na hora certa. Depois que a boa fase no Glorioso passou, o atacante foi para clubes como Figueirense, Internacional e Vitória, mas não conseguiu se firmar. Atualmente, é destaque nos Emirados Árabes atuando pelo Al Wasl.

E aí, alvinegro, lembra de mais algum nome? Deixe seu comentário!

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Show Buttons
Hide Buttons