Lista Taça libertadores

Published on setembro 20th, 2017 | by leonardosmota

0

Cinco Motivos para acreditar que o Botafogo elimina o Grêmio e avança na libertadores

Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Botafogo visita o Grêmio em Porto Alegre, pela volta das quartas de final da Libertadores da América. Na ida, as equipes empataram por 0 x 0 deixando o confronto aberto.

O Fogão desacreditado por muitos conseguiu chegar nessa fase da competição continental por muitos méritos e trabalho. Pensando nisso, o Torcedores.com mostra 5 motivos para acreditar na classificação do clube carioca as semifinais.

1- Retrospecto fora de casa: atuando longe do Rio de Janeiro nessa Libertadores, a Estrela Solitária empatou com Colo-Colo, Barcelona-EQU e ainda venceu times tradicionais como Atlético Nacional-COL e Nacional-URU.

2- Regulamento da competição: como a primeira partida terminou 0 a 0, se o Botafogo fizer um gol o Grêmio será obrigado a fazer dois, já que todo empate com gols garante o Glorioso na próxima fase. É raro a equipe de Jair Ventura ser vazada mais de uma vez.

3- Estilo de jogo do Fogão: o Tricolor Gaúcho é um time mais técnico e que joga com a posse de bola. Com isso, o Botafogo vai poder jogar fechado, explorando os contra-ataques, maneira que consagrou o clube carioca nesta temporada.

4- Grêmio vive momento ruim e está pressionado: para muitos o time de Renato Gaúcho é que apresenta o melhor futebol do país. Porém, pode acabar sem título nenhum já que a Copa do Brasil, estadual não venceram e no Brasileirão a distância é grande para o Corinthians, líder da competição. Naos últimos jogos teve derrotas inesperadas e toda essa pressão pode se tornar favorável ao Botafogo, que faz uma campanha heroica na Libertadores.

5- Estrela de Pimpão: muitos jogadores são importantes para essa trajetória emocionante da equipe de General Severiano no torneio continental. Mas, o camisa 7 botafoguense foi essencial – ele fez o gol que classificou o time diante do Colo-Colo, em Santiago, além de ter balançado as redes nas vitórias contra Estudiantes, Atlético Nacional e Nacional-URU.

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Show Buttons
Hide Buttons