Taça Guanabara Brenner

Published on Janeiro 31st, 2018 | by leonardosmota

0

Botafogo tem melhor ataque da Taça Guanabara

Alvinegro tem cinco gols em quatro partidas no Campeonato Carioca, mas precisa fazer mais tentos com jogadas construídas e depender menos do centroavante Brenner

O Botafogo versão 2018, ao contrário do ano passado, propõe mais o jogo e evita praticar um futebol baseado no contra-ataque. Se isso é certo ou errado, só o tempo vai dizer, mas uma coisa é certa: além de estar invicto na temporada, o Alvinegro tem o melhor ataque da Taça Guanabara, com cinco gols em quatro rodadas. O Glorioso, porém, não é o líder isolado no quesito e está empatado com outras cinco equipes. O suficiente para Arnaldo valorizar o trabalho do treinador Felipe Conceição.

Brenner fez três dos cinco gols do Botafogo em 2018 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Brenner fez três dos cinco gols do Botafogo em 2018

– Isso é um fruto do trabalho do novo treinador e mostra todo o nosso potencial. Não nos surpreende estarmos com tão pouco tempo com o ataque mais positivo da Taça Guanabara – comentou o lateral-direito, que fez um dos gols do Botafogo neste ano. Foi o primeiro da vitória de 2 a 1 sobre o Macaé, na última quinta-feira.

Enquanto no quesito bolas na rede, o Botafogo alegra o torcedor, no quesito repertório o Alvinegro deixa a desejar. Dos cinco gols marcados no Carioca, três saíram dos pés do mesmo jogador (Brenner) e três nasceram de bolas paradas. Mas o mais curioso é que todos aconteceram no segundo tempo. E o camisa 4 explica o porquê disso.

– A gente cria muito no primeiro tempo, mas a bola não entra. Só no segundo. Temos que trabalhar para entrar também. Mas, além disso, o treinador é um cara inteligente,que mexe bem e corrige os erros no intervalo – finalizou.

De olho na vaga nas semifinais da Taça Guanabara e na ponta do grupo C, que daria ao Botafogo a vantagem do empate, o Alvinegro recebe o Madureira no próximo sábado, às 19h, pela última rodada, no Nilton Santos. Também estarão em jogo, claro, a certeza de que o Glorioso sabe fazer gols de outros jeitos e que o bom momento do ataque veio para ficar.

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Show Buttons
Hide Buttons