Vai e vem Kieza

Published on Janeiro 11th, 2018 | by leonardosmota

0

Botafogo insiste em Kieza e adota paciência como estratégia

Antes disposto a liberá-lo sem resistência, Vitória agora faz jogo duro na negociação com o Alvinegro; para permitir saída, Leão espera reforçar ataque

Discrição e paciência são duas características que o Botafogo têm usado para fechar negócios nesta janela de verão. Os dois exemplos mais recentes foram os casos do atacante Rony, que estava no Albirex Niigata-JAP, e Renatinho, ex-Paraná. A estratégia se repete na busca por Kieza, centroavante do Vitória.

O negócio estava bem encaminhado. Botafogo e o jogador de 31 anos querem. Este, inclusive, já procura apartamento na Barra da Tijuca. O Vitória não oferecia muita resistência, e a presença de Anderson Barros, gerente de futebol do Alvinegro, tornava um final feliz ainda mais viável.

Kieza quer o Botafogo, e o Alvinegro o quer. (Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória)

Kieza quer o Botafogo, e o Alvinegro o quer.

O Leão, porém, resolveu dar um travada na transação. Prioriza reforçar seu ataque e evitar perder outro nome no setor. David, por exemplo, foi para o Cruzeiro, e Tréllez foi procurado por Santos e Corinthians.

O Rubro-Negro baiano conta com os seguintes atacantes: Denílson, recém-contratado e com passagens por Flu, São Paulo e Avaí; Tréllez, Neilton, Júnior e Rafaelson. Além disso, mesmo após se despedir no início de dezembro, André Lima negocia renovação de contrato.

Anderson Barros é considerado peça fundamental na busca por Kieza. Ele foi o responsável por levar o centroavante ao Vitória, em março de 2016. A contratação custou aos baianos R$ 3,6 milhões, e o atleta recebe R$ 240 mil mensais. O capixaba aceita reduzir seu salário para realizar seu desejo de jogar no Botafogo.

Caso a estratégia alvinegra não dê resultado, o Botafogo ainda tem outros nomes em pauta na busca por uma referência no ataque. São eles Gilberto, ex-São Paulo, Kayke e Hernane Brocador. O último, devido à identificação com o Flamengo, sofre muita resistência.

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Show Buttons
Hide Buttons