Copa do Brasil Aparecidense x Botafogo

Published on Fevereiro 5th, 2018 | by leonardosmota

0

Adversário do Botafogo na Copa do Brasil vai bem no Estadual e tem artilheiro veterano

​Tradicionalmente, a Copa do Brasil é uma competição propícia ao surgimento da chamada “zebra”.

Com o novo regulamento de jogo único nas primeiras fases, a chance de surpresa aumenta. No Botafogo, a preocupação é com a Aparecidense, clube pouco conhecido da torcida alvinegra, mas que vem se destacando em Goiânia neste início de temporada. Isso significa que o alerta em General Severiano deve estar ligado para a partida desta terça-feira (06), às 21h30 (de Brasília), pela primeira fase do campeonato.

A Aparecidense, que tem o Camaleão como mascote e apenas 32 anos de fundação, está invicta há cinco jogos no Campeonato Goiano. Nas seis primeiras rodadas, a única derrota foi para o Goiás, na estreia, por 2 a 1. No último domingo (04), a equipe de Aparecida venceu o Rio Verde por 5 a 0 e vem embalada na Copa do Brasil.

A campanha da adversário do Botafogo no Estadual é de 11 pontos conquistados em seis rodadas, com três vitórias, dois empates e uma derrota. O aproveitamento é de 61% e o saldo de gols é de 6 (11 gols feitos e 5 gols sofridos). A Aparecidense é a vice-líder do Grupo B, atrás apenas do Vila Nova. O Goiás, um dos favoritos ao título, está na outra chave.

O principal perigo para a defesa do Botafogo é o veterano Nonato. Aquele. Aos 38 anos, o jogador, que tem passagens marcantes por Bahia e Goiás, é o artilheiro do Campeonato Goiano com quatro gols.

A partida será realizada no Annibal Batista de Toledo, onde a Aparecidense manda seus jogos no Estadual. O estádio é acanhado e tem capacidade para menos de 5 mil torcedores. A cidade de Aparecida de Goiânia está respirando a partida diante do Botafogo, e o clube local fez uma convocação nas redes sociais usando o cantor Leonardo.

​​O jogo é nesta terça-feira (06), às 21h30 (de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil. Quem avançar terá pela frente o Cuiabá, que bateu o Aimoré, por 2 a 1.

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Show Buttons
Hide Buttons