Sem categoria

Published on junho 8th, 2017 | by leonardosmota

0

A bola pune? Botafogo foi castigado em 60% dos jogos em que perdeu gol feito

Das nove partidas em que passou em branco em 2017, em cinco o Alvinegro desperdiçou chances incríveis de estufar a rede cara a cara com os goleiros. E em três delas, foi vazado depois

Jair Ventura se mostrou frustrado após a derrota por 1 a 0 para o Santos no Pacaembu, na noite da última quarta-feira. Principalmente porque jogou melhor e teve a bola do jogo desperdiçada por Pimpão, quando o placar ainda estava em branco. O técnico isentou o atacante de culpa pelo resultado, mas citou o velho ditado do futebol: “Quem não faz, leva”.

Pimpão, cara a cara com Vanderlei, perdeu a chance mais clara do jogo (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)

Pimpão, cara a cara com Vanderlei, perdeu a chance mais clara do jogo

Mas será que a expressão corresponde à realidade do Botafogo? O GloboEsporte.com checou: o time de Jair Ventura chegou a nove partidas sem balançar as redes adversárias em 2017. Nas derrotas para Madureira (Carioca), Grêmio (Brasileiro), Olimpia-PAR e Estudiantes-ARG (Libertadores), o Alvinegro não criou chances claras. Já nas outras cinco…

O Botafogo desperdiçou oportunidades dignas do “Inacreditável FC”, antigo quadro do programa Globo Esporte, nas derrotas para Vasco (Carioca), Barcelona de Guayaquil-EQU (Libertadores) e Santos (Brasileiro), além dos empates com Vasco (Carioca) e Flamengo (Brasileiro). E em três desses jogos (60%), o gol perdido custou caro: a equipe foi vazada depois.

Relembre os lances abaixo:

  • Jogo: Vasco 0 x 0 Botafogo
    Autor: Pimpão
    Tempo decorrido: 42 do 2º tempo
    Placar parcial: 0 x 0
    No contra-ataque do Botafogo, Sassá deu um bolão e deixou Pimpão na cara do gol. O atacante carregou e bateu na saída de Martín Silva, por cima, mas Jean evitou que entrasse.
  • Jogo: Vasco 2 x 0 Botafogo
    Autor: Igor Rabello
    Tempo decorrido: 7 do 1º tempo
    Placar parcial: 0 x 0
    Leandrinho cruzou na área, Renan Fonseca ajeitou para o meio, e Igor Rabello, em posição legal, perde chance incrível ao testar fraquinho no meio do gol, nas mãos de Martín Silva.
  • Jogo: Botafogo 0 x 2 Barcelona de Guayaquil-EQU
    Autor: Guilherme
    Tempo decorrido: 19 do 1º tempo
    Placar parcial: 0 x 1
    Camilo lançou Guilherme em posição legal. O atacante carrega até à área, fica cara a cara com o goleiro, mas demora demais para finalizar. A marcação volta a tempo e o desarma.
  • Jogo: Flamengo 0 x 0 Botafogo
    Autor: Roger
    Tempo decorrido: 18 do 2º tempo
    Placar parcial: 0 x 0
    Em contragolpe com quatro contra dois, Arnaldo cruzou rasteiro, a bola passou por Pimpão e sobrou limpa para Roger dominar de frente para Muralha, mas ele chutou para fora.
  • Jogo: Santos 1 x 0 Botafogo
    Autor: Pimpão
    Tempo decorrido: 14 do 1º tempo
    Placar parcial: 0 x 0
    Pimpão roubou a bola no meio de campo e levou até a área. Cara a cara com Vanderlei, ao invés de chutar preferiu o passe para Roger, mas tocou fraco, e a zaga voltou para cortar.

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Show Buttons
Hide Buttons